Conheça a
Trilhas da Amazônia

A HISTÓRIA DE UM SONHO

A Trilhas da Amazônia percorreu muitos caminhos até chegar aqui. Conheça um pouco da nossa história, que iniciou há 40 anos, na cidade de Goiânia e saiba como chegamos até aqui, trazendo sabor para a vida de milhares de pessoas.

Em 1982, um homem chamado Adilson de Almeida trabalhava em uma fábrica de doces em Goiânia com o seu pai, Ailton de Almeida. Empreendedor nato e com visão inovadora, o Sr. Adilson enxergou a oportunidade de expandir os negócios da família e, mesmo sem dinheiro para investir, ele arriscou um novo caminho: fabricar sorvetes e picolés.


A PRIMEIRA FÁBRICA

Nasceu assim a marca Verde Limão, se você é de Goiás, provavelmente já ouviu esse nome alguma vez. Em um espaço de apenas 70 m², no mesmo local da fábrica de doces, eram produzidos os picolés e sorvetes pelo Sr. Adilson. 

Nessa época, trabalhava com ele o Seu Gentil, o primeiro a conduzir o carrinho de picolés da fábrica e ser o vendedor da Verde Limão. Seu Gentil tornou-se, em pouco tempo, um grande amigo e fiel colaborador, que trabalhou por muitos anos, com muito amor e dedicação, até seu último dia de vida.


PRIMEIRO EVENTO

Em Goiás, a Festa do Divino Pai Eterno é um evento tradicional que acontece há muitos anos e já recebeu até 3,2 milhões de turistas. Na época em que o Sr. Adilson iniciou a fabricação dos picolés, ele acordava às 4h da manhã e levava sua família para vender os produtos durante o evento. 

Debaixo de uma árvore, em frente a fábrica, o Sr. Adilson recebia muitas pessoas com simpatia e humildade. Até hoje, muitos fornecedores e clientes relembram essa época como inspiração de persistência.


EXPANSÃO NACIONAL

Aos poucos, a produção de picolés já estava na faixa de 7.000 por dia e o número de vendedores também aumentou. Eram 100 carrinhos de picolés nas ruas, com trabalhadores dedicados e que se inspiraram na história do Sr. Adilson. 

Com esse crescimento, a marca passou a atrair pessoas interessadas fora do estado de Goiás. Um dos primeiros e maiores clientes veio de Brasília e estimulou o Sr. Adilson a criar uma nova marca de sorvetes, devido à grande variedade de produtos que já faziam muito sucesso. Os picolés já estavam sendo vendidos em várias cidades pelo Brasil e seu crescimento só aumentava.

A RECEITA DE SUCESSO

Muitos empreendedores e visionários alcançaram seus objetivos, quando prestaram atenção aos sinais que a vida lhes deu. Pode-se chamar de intuição, de ouvir o seu coração e ser audacioso. Foi isso que transformou a história do Sr. Adilson.

Após 30 anos trabalhando com a fabricação de picolés, ele teve um sonho muito diferente, um sonho profético. Ao acordar, ele visualizou um novo caminho para a sua empresa, e a partir desse dia, dedicou-se a elaborar novas ideias e criar novas receitas para o seu produtos.


NOVA MARCA

O que o Sr. Adilson buscava era inserir no mercado algo inovador, de alta qualidade e com um sabor excepcional. Após pensar muito, testar e experimentar, ele conseguiu desenvolver uma nova linha de produtos, considerados Premium e fabricados com o Açaí. 

Com isso, em 2013, sua marca recebe um novo nome: Trilhas da Amazônia. A inspiração veio das trilhas que a Amazônia proporciona a nós brasileiros e na sua extensa variedade de riquezas, como nosso precioso Açaí, que além de altamente saboroso e nutritivo, promove benefícios à saúde.

Com a mudança, surgiram novas possibilidades a serem exploradas, novos produtos a serem criados e um legado a ser preservado.


NOVOS PRODUTOS

O lançamento de picolés e sorvetes feitos de Açaí foi um sucesso! Os picolés Gourmet de Açaí com pedaços in natura castanha do Pará, abacaxi, morango e banana, além de potes de sorvetes de 1 litro, atraiu inúmeras pessoas que buscavam mais qualidade e variedade para seus estabelecimentos.

Além do Açaí, também passamos a fabricar picolés e sorvetes com zero adição de açúcar. Essa opção tornou-se mais acessível para pessoas com diabetes e também para quem deseja reduzir o consumo de açúcar nos alimentos.



O LEGADO FAMILIAR

A empresa cresceu muito, mas o Sr. Adilson jamais deixou que sua família ficasse em segundo plano, todos sempre estiveram envolvidos nos processos e nas decisões. Para que todo esse legado permanecesse com a família, o Sr. Adilson ensinou a seus filhos a receita secreta. 

Hoje, são apenas eles que preparam as caldas exclusivas, com um processo artesanal que preserva todo o sabor e qualidade do produto. Não há nenhuma outra pessoa que tenha acesso à receita ou ao preparo.


A NOSSA HISTÓRIA CONTINUA

A Trilhas da Amazônia já mostrou o quanto ainda pode crescer, continuar incentivando a saúde e bem estar das pessoas, sem perder sua qualidade, com novas linhas de produtos para pessoas com restrições alimentares (produtos sem glúten e sem lactose). 

Além disso, aumentou também a variedade de sabores dos sorvetes e picolés (mais de 60 opções), a quantidade de produtos fabricados no dia e o aumento de lojas licenciadas Trilhas da Amazônia pelo Brasil. 

Durante todos esses anos, já foram produzidos mais de 150 milhões de picolés com a receita original do Sr. Adilson. Nossos passos estão cada vez mais firmes e confiantes, pois sabemos que ainda há um longo caminho para se trilhar. E isso está em nossa marca, em nossa identidade, em nossa história.


Missão

Missão

Proporcionar deliciosas experiências de consumo aos nossos clientes, transformando em arte os melhores sabores que a natureza tem a oferecer, através de um processo rigoroso de limpeza e separação de ingredientes premium, trazendo a pureza do sabor de frutas tipicamente brasileiras.

Para isso, estamos sempre atentos às tendências do mercado para satisfazer os desejos e preferências dos nossos consumidores.

Visão

Visão

Ser uma das maiores empresas no ramo alimentício do país, aprimorando constantemente melhorias nos processos internos, na qualidade dos serviços e no relacionamento com os clientes.

Valores

Valores

  • Profissionalismo
  • Ética
  • Compromisso com os clientes e colaboradores
  • Qualidade máxima dos produtos e serviços prestados
Uva

Fique por dentro das novidades

Siga as nossas redes sociais e cadastre o seu e-mail.